logo
página inicial   Empresa   Corpo Técnico   Soluções   Tecnologias   Clientes   Fale conosco

 
 
Empresas nas mais diversas áreas como Prestadoras de serviços de Telecomunicações, Rede de Supermercados, Concessionárias, indústrias de alimentos, Bancos, etc., maximizam as suas gestões agilizando seu fluxo de dados com as nossas soluções.
 
  Titulo
 
  Petrobrás:

- Elaboração de especificações e suporte na negociação com fornecedores de segmento espacial para a rede multiserviços de comunicações via satélite da empresa, bem como suporte na supervisão e na implantação da rede corporativa de comunicações via satélite da empresa.

- Elaboração das especificações técnicas para contratação de equipamentos e serviços associadas à implantação de uma rede de comunicações corporativas via satélite multi-serviço, envolvendo tanto o segmento terrestre como o segmento espacial e incluindo suporte no julgamento de propostas, negociações com fornecedores e supervisão da implantação.

- Projeto de uma rede satélite integrada e atualizada, incluindo a avaliação de necessidades da empresa, investigação tecnológica, projeto de solução otimizada em custo-benefício e elaboração detalhada de projeto.
 
  Racimec Eletrônica e Serviços (RES)

- Projeto, especificações, desenvolvimento do plano de negócios e supervisão da implementação de aplicações de e-comércio utilizando Equipamentos de Ponto de Venda (POS) com conexão sem fio (celular 2,5G e/ou WiFi), com Gateway de serviço para controle e distribuição das conexões.
 
  CPqD

- Suporte na laboração das especificações técnicas do SGB (Satélite Geosíncrono Brasileiro), incluindo os satélites, o centro de controle e as estações de telemetria e comando nas bandas C, Ku e L.
 
  DECEA, Departamento de Controle do Espaço Aéreo da FAB (2001 e 2002)

- Suporte na definição do SBAS brasileiro – Satellite Based Augmentation System, incluindo estudos de sistemas similares (WAAS dos EUA, EGNOS europeu e MTSAT japonês), reuniões com o FAA norte-americano e especificações de desempenho requeridas para o sistema brasileiro.
 
  Telemar

- Projeto, especificação e preparação de documentação para a ANATEL de segmento espacial para a posição orbital geoestacionária de 610 W

- Suporte no contato com potenciais parceiros para o programa do segmento especial, incluindo avaliação técnica e econômica das propostas de negócios

- Suporte na determinação das características dos sistemas terrestres, incluindo estudos de demanda.
Projeto e especificação de rede de comunicações via satélite, composta de 8 estações centrais de grande porte, cerca de 300 estações remotas de pequeno e médio porte e 93 estações de pequeno porte auto-sustentáveis para telefonia pública.

- Suporte na implementação, teste e entrada em operação da rede satélite da empresa.
 
  Horizon Cable Vision

- Projeto e implementação de facilidades de front office e back office (ERM, CRM, PABX, Call Center) para a empresa, atuando como Diretor de TI.

- Suporte na avaliação de novos serviços de valor agregado para seu backbone HFC (Hybrid Fiber-Coaxial).

- Suporte técnico na elaboração de documentação de requisitos técnicos e operacionais, em resposta à licitação da ANATEL de licenças para TV a cabo.
 
  Gilat do Brasil

- Análise de legislação associada à acesso DTH via satélite, incluindo dados e internet, para seu serviço GTH (Gilat-to-home). Elaboração de toda a documentação pertinente para a requisição, junto a ANATEL, de autorização de prestação do serviço.
 
  Coopernet / UNT

- Estudo de aspectos legais, projeto, planejamento de implantação de uma rede nacional de transmissão de dados sem fio, empregando tecnologia Mobitex da Ericsson.
 
  Newbridge do Brasil

- Estudo de aplicação e soluções técnicas da tecnologia LMDS a nível mundial e elaboração de documento parta a ANATEL sugerindo as principais características a serem requeridas para sistemas similares no Brasil.

- Follow-up dos trabalhos na ANATEL sobre LMDS.
 
  Editora BURTI

- Desenvolvimento de uma rede nacional de difusão via satélite de áudio e vídeo, além de teleconferência, empregando tecnologia VSAT DAMA.

- Projeto e desenvolvimento de uma WAN metropolitana (empregando rádios de 10 Mbps) na cidade do Rio de Janeiro.
 
  IBM Global Services (IGS)

- Desenvolvimento de soluções de comunicações via satélite para clientes IBM. Os projetos levados a cabo envolveram redes VSAT empregando fornecedores e tecnologias diversas, além de projetos personalizados com tecnologia SCPC, SCPC/DAMA e MCPC.
 
  Confederação Nacional da Indústria (CNI)

- Avaliação técnica e otimização da proposta da Impsat para a rede nacional multi-aplicação via satélite da CNI.
 
  Linksat Sistemas de Comunicações

- Suporte na identificação de novos services e de novas aplicações tecnológicas.
 
  GTECH Corporation, RI, USA

- Projeto, implementação e operação da parte de telecomunicações da primeira rede de transações lotéricas em tempo real do Brasil, usando tecnologia sem fio: conexão via rádio em topologia celular como solução de última milha, suportada por backbone com tecnologia VSAT.
 
  Linksat Sistemas de Comunicações

- Suporte na identificação de novos services e de novas aplicações tecnológicas.
 
  AGTELECOM

- Avaliação técnica de uma rede digital multi-propósitos, de abrangência estadual, envolvendo enlaces via satélite, via rádio visibilidade e via fibra ótica.
 
  COMSAT Brazil

- Auditoria técnica em sua rede metropolitana de transmissão via radio com tecnologia spread spectrum no estado de São Paulo, visando otimizar seu desempenho.
 
  GLOBAL ONE do Brasil

- Auditoria técnica em sua rede metropolitana de transmissão via radio com tecnologia spread spectrum (para acesso a backbone Internet), visando otimizar seu desempenho.
 
  FORUM / TRITOM

- Suporte na avaliação de investimento em sistema de comunicações via satélite de baixa órbita (LEO - Low Earth Orbit), incluindo abordagem técnica, econômica e legal.
 

 

       
Centro Empresarial Mario Henrique Simonsen
Av. das Américas, 3434, BL4, sala 211
Rio de Janeiro, RJ - 22640-102 - Brazil
Tel. - Fax: +55 21 3431-3802
Celular: +55 21 9984-6974
E-mail: waldo.russo@union.eng.br